Postado em: 04/10/2017 14:36:40 - Atualizado em 05/10/2017 13:44:21

Post by: diego

Fetraf-Paraná participa de plenária do Fórum Estadual de Luta Unitária

A FETRAF-PARANÁ esteve nesta quarta-feira – 04/10 – participando da plenária estadual do Fórum de Luta Unitária dos Trabalhadores do Campo e da Cidade, em Guarapuava-PR.

O Fórum de Luta Unitária é um espaço constituído para unificar as lutas da classe trabalhadora no Estado do Paraná, onde participam diversas organizações e entidades de agricultores familiares, acampados, assentados, educadores, comerciários, entre outras categorias de trabalhadores, no enfrentamento à retirada de direitos e pela garantia de políticas e programas sociais e assistenciais.

Nesse sentido, alinhado ao debate nacional do fórum nacional das organizações do campo e da cidade que definiram a Jornada Nacional na semana de 16 a 20 de Outubro de 2017, as organizações encaminharam que estarão encampando atos públicos de denúncia e protesto no Estado do Paraná, seja nas regiões como em Curitiba.

Segundo Neveraldo Oliboni, Coordenador da FETRAF-PARANÁ e Tesoureiro da CUT-PARANÁ, este será um momento de fortalecer a luta da classe trabalhadora. “Além de continuarmos na luta contra a reforma da previdência, lutamos pela recomposição do orçamento do Governo Federal para áreas estratégicas como saúde, educação, agricultura familiar, programas sociais e assistenciais, sem esquecer das privatizações dos serviços públicos”, finaliza Oliboni.

Esta semana de Jornada Nacional de Lutas, terá como dia “D” dia 18 de Outubro, acontecendo atividades nas regiões, capitais e em Brasília, simultaneamente. Os desdobramentos e encaminhamentos serão construídos posteriormente nas regiões a partir das diretrizes definidas coletivamente no Fórum Estadual de Luta Unitária.

TÓPICOS:

Parceiros

Links úteis

CONTRAF BRASIL