Neste dia 14 de abril, a CUT Paraná completa quatro décadas de organização, lutas e conquistas em prol da classe trabalhadora.
Para celebrar essa data, dirigentes sindicais de 17 categorias de trabalhadores/as, que compõem a Central, se reuniram na última sexta-feira, 11, em Curitiba e participaram de um seminário e de um jantar.
Márcio kieller, presidente da CUT PR, fala da grata satisfação de estar à frente dessa importante organização nesta conjuntura histórica. Destaca também os próximos desafios, a exemplo da articulação do 1 de maio internacional, a ser realizado em Foz do Iguaçu, onde será “um momento de união dos trabalhadores da América Latina em defesa da garantia dos direitos”, conclui.
Já Neveraldo Oliboni, vice-presidente da Central e dirigente da Fetraf-PR, enfatiza a importância da CUT na história do sindicalismo da agricultura familiar e deseja “vida longa ao sindicalismo cutista combativo, democrático e de luta.”
Para a tesoureira da CUT PR e secretária da Fetraf-PR, Josenilda da Cruz Ferreira, ” a realização do seminário foi acertada, pois trouxe elementos centrais dos desafios dos diferentes ramos, apontando para as próximas lutas da classe trabalhadora paranaense”.