Na tarde de ontem (05), durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, a Fetraf Paraná participou de uma agenda com o ministro Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar.
Na oportunidade foi reforçado as pautas referente a crise do leite, renegociação de dívidas, enchentes, habitação rural e um projeto estratégico de transição para a agroecologia.
De acordo com o coordenador da Fetraf Paraná, Elizandro Krajczyk, a agricultura familiar carece de uma política pública fomentada pelo Estado brasileiro, voltada para a produção de alimentos saudáveis. “Em outro momento já apresentamos esta demanda ao ministro. É um projeto piloto de transição massiva para a agroecologia, com o objetivo de fortalecer a autonomia, renda e sustentabilidade da agricultura familiar”.
Krajczyk avalia positiva a articulação das pautas em conjunto com as organizações da agricultura familiar e afirma que, para avançar, há necessidade de uma constante mobilização. A agenda aconteceu na estande da Fetaep.