Na manhã de hoje, 22, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Realeza, Claudemir Chaves, entregou uma alegre noticia ao Senhor Pedro Livi, agricultor familiar da comunidade de Linha Vitória, que havia encaminhado o pedido de seu aposento e agora foi concedido pela Previdência Social.
Depois de seis décadas trabalhando na roça, na lida diária com a lavoura e animais, Seu Pedro teve o direito reconhecido. Mas nem sempre essa história foi assim no Brasil. Somente a partir da década de 1990, com muita luta realizada pelos sindicatos, é que o Estado brasileiro reconheceu o direito de segurado especial a quem exerce atividades na agricultura, no regime de economia familiar.
Por isso é que cada vez que um agricultor ou agricultora familiar se aposenta, temos muito a comemorar. Em nome do Seu Pedro, parabenizamos toda a nossa base sindical que já alcançou esse direito. Da mesma forma, parabenizamos todos nossos sindicatos que estão sempre na luta garantindo a instituição desse direito.
Viva a luta sindical! Viva a luta da classe trabalhadora!